Deixe um comentário

A política tratada como assunto de delegacia

Essa semana a Câmara Municipal promoveu um evento capitaneado pelo vereador Tico Costa para debater, pasmem, a violência contra árbitros de futebol amador na região metropolitana de Campinas! O tema do encontrou foi “Diga não à violência contra a arbitragem” e o resultado do debate pode ser conferido aqui.

A notícia chamou menos a atenção pelo combate à violência em si (algo legítimo, diga-se de passagem), mas por rebaixar a política pública ao status de uma simples rotina de delegacia de polícia. Agressões físicas devem ser tratados como aquilo que são: crime previsto no código penal.

Para tanto, não há necessidade de consumir recursos públicos debatendo algo que nem de longe é a principal preocupação do brasileiro. Se houve algum crime de lesão corporal que isso seja tratado pela esfera competente (a delegacia de polícia) e não na Câmara de Vereadores.

Mas o constrangimento pelo vereador Tico Costa confundir política pública com casos individuais não pára aqui. Vejam como sua assessoria de imprensa tenta cooptar o público através de uma técnica demasiado piegas:

No encontro, esposas e filhos de árbitros estarão presentes para mostrar que estes têm famílias que os esperam em casa. Também será feita uma apresentação com fotos e vídeos das agressões.

Em um país que registra recordes de homicídios (mais de 50 mil por ano) chega a ser ridículo o vereador Tico Costa posar como alguém que está contribuindo para a segurança pública quando promove debate sobre a violência em ligas amadoras de futebol.

Se a família de alguma categoria precisa ser lembrada com mais carinho esta certamente é a dos policiais militares, heróis que dão suas vidas pela segurança da população.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: