Deixe um comentário

Gozando (literalmente) da cara do contribuinte

Caros moradores/eleitores de Campinas, em Outubro, quando forem votar lembrem-se do quê nossos representantes estão fazendo pelo bem da cidade. Por hora, gostaria de deixar registrado os esforços de dois vereadores: Gilberto Vermelho e Marcos Bernardelli, ambos do PSDB:

Começou a tramitar na Câmara de Campinas, projeto de lei de autoria dos vereadores do PSDB, Gilberto Cardoso, o Vermelho, e Marcos Bernardelli, que obriga o poder público, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) a distribuir medicamento para tratamento de disfunção erétil para os idosos.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vermelho avalia que o remédio pode melhorar a qualidade de vida dos idosos, além de aumentar a autoestima. Vermelho afirmou que a distribuição do remédio pode ajudar a diminuir o comércio no mercado paralelo e também a impedir que jovens usem a medicação precocemente.

Pelo projeto, a medicação seria disponibilizada para pessoas a partir de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos. O projeto também visa, segundo o autor, quebrar o tabu do homem em relação à procura do serviço de saúde.

A distribuição do medicamento está vinculada à apresentação de receita médica. Antes de ser submetido a votação em plenário, o projeto ainda terá de passar pelas comissões permanentes da Casa.

Se os leitores deste blog quiserem checar a informação, aqui segue o link para a notícia do projeto de lei.

Essa não é a primeira vez que o projeto de lei é apresentado. A mesma proposta já foi elaborada em 2010 pelo vereador em exercício, Paulo Galtério. A proposta número 421/2010 foi arquivada, mas a tentativa de fazer passar essa medida continua numa clara afronta ao zelo com os recursos públicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: