1 Comentário

Minando a credibilidade do Executivo

Já escrevi aqui sobre a fidelidade do vereador-militante Pedro Tourinho à agenda partidária e sobre a mentira como método para minar a credibilidade do Poder Executivo. Parece que é essa mesma a função que lhe compete dentro da lógica PTista: desgastar a imagem dos partidos não aliados ao PT para, assim, abrir caminho para uma próxima eleição.

Convém lembrar que a prefeitura de Campinas está na mira dos PTistas. Em 2012, durante a campanha eleitoral municipal, Dilma Rousseff mobilizou recursos federais para promover o então candidato a prefeito Márcio Poschmann. No dia 20 de Outubro deste ano, mesmo sem ter agenda oficial em Campinas que justificasse as despesas, a presidente chegou de helicóptero da Força Aérea Brasileira no estádio do Guarani e seguiu para seu compromisso com… o comício de Márcio Poschmann. A importância dessa visita fica evidente ao constatarmos que Campinas foi a única cidade brasileira de interior a receber a visita da presidente durante a campanha eleitoral.

Ganhar a administração da cidade é uma meta do PT e o vereador-militante Pedro Tourinho cumpre a risca o papel a que foi investido. Eis mais um exemplo de como este jogo sujo é arquitetado:

Tourinho propõe criação de CPI da Dengue

O vereador Pedro Tourinho, líder do PT na Câmara de Campinas, propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas da maior epidemia de dengue da história da cidade. Segundo o vereador, é necessário identificar que fatores levaram ao avanço da doença, que chegou a quase 22 mil casos, e a não aplicação do plano de prevenção à dengue.

Para ser instalada a CPI, o pedido precisa de 11 assinaturas de vereadores. O vereador já iniciou a coleta e conseguiu as assinaturas dos vereadores Carlão do PT, Angelo Barreto (PT) e Paulo Bufalo (PSOL). Com as 11 assinaturas, o pedido pode ser protocolado e a Comissão é instalada automaticamente, sem precisar passar por votação.

Tourinho destaca que a epidemia é um evento local uma vez que no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, houve redução de 80% nos casos em relação a 2013 e que os casos registrados em Campinas representam mais de 30% de todos os casos da doença no estado de São Paulo. O último relatório da Secretaria Municipal de Saúde traz 21,9 mil casos de dengue registrados neste ano.

O vereador destaca que grande parte do Plano Municipal da Dengue não foi executado no tempo hábil para evitar a epidemia. Foi o caso da contratação de servidores, aquisição de equipamentos e de veículos coletores de materiais e entulho.

Clique aqui para ver o pedido de CPI.

O artigo acima foi extraído do site do próprio vereador-militante Pedro Tourinho e pode ser acessado aqui: http://www.pedrotourinho.com.br/2014/05/tourinho-propoe-criacao-de-cpi-da-dengue/.

Quando soube desta manobra de desgaste do Executivo confesso que pensei em comentar a respeito, mas logo notei que na página do próprio vereador duas pessoas já o fizeram. A seguir reproduzo os comentários de Luciano e Wellington Rocha.

Luciano
Publicado 15 maio 2014 em 09:28
Ta de brincadeira, se a dengue já se alastrou trabalhe para que a mesma seja controlada vai criar projetos, ou cuidar de outros assuntos mais importante de Campinas, querer criar a CPI da dengue para culpar o atual governo no atraso das contratações isso é ridículo, ja que todos sabemos como evitar a proliferação da dengue, vamos procurar fazer algo mais útil do que isso… A dengue é um problema da população que não aprende, todos sabemos como evitar, o maior foco da dengue na cidade é na região do Campo Grande eles vão ser indiciado ou vai ser uma CPI só para culpar o governo?

Wellington Rocha
Publicado 17 maio 2014 em 13:55
Vereador está fazendo o que o partido pede para fazer, ferrar os inimigos políticos. Jonas é incompetente? Sim, isso não tenho dúvidas, mas se o vereador tivesse possibilidade de pensar com a própria cabeça, tenho certeza que ele estaria gastando energia em algo mais útil para nossa cidade. Se o vereador desobedecer as ordens que vem de cima, não vai receber apoio para se candidatar a cargos mais expressivos. Fazer o que, né amigos?

Para o caso dos comentários acima serem apagados tomei o cuidado de guardar uma cópia do conteúdo da página. Para acessá-la basta clicar aqui.

Anúncios

One comment on “Minando a credibilidade do Executivo

  1. […] [2] Ao levar sua agenda partidária a cabo Pedro Tourinho chega ao cúmulo de tentar imputar ao prefeito de Campinas a culpa pelos criadouros de mosquitos da dengue, responsabilidade esta que só cabe aos proprietários dos imóveis com água parada. Nem mesmo em sua própria página pessoal Pedro Tourinho foi poupado, sendo alvo de chacota por tentar desgastar a imagem do Poder Executivo. Leia mais em Minando a credibilidade do Executivo. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: