Deixe um comentário

Relatório da atividade parlamentar de Gustavo Petta 01-12/2013

O arquivo a seguir foi originalmente publicado no Blog da Rose:

Petta assume vaga na Câmara Federal na quinta

10 de fevereiro de 2014

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) vai assumir na quinta-feira o mandato como deputado federal. Ele entra na vaga de Iara Bernardi (PT-SP) que entra na vaga de de João Paulo Cunha (PT), que renunciou ao mandato na última sexta-feira. Ela será empossada como titular porque estava exercendo o mandato de deputada como suplente. Petta assume como suplente.

A Câmara federal, segundo o comunista, irá convocá-lo amanhã. E na quarta-feira, Petta vai entregar um requerimento de licença do seu cargo como vereador. Em seu lugar, assume o vereador Ronaldo de Souza. Ronaldo foi diretor do DPJ (Departamento de Parques e Jardins) durante a gestão do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). Ele era também conhecido como o sósia do prefeito cassado.

Petta, que obteve 60.176 votos, disse que irá focar o seu curto mandato – de um ano – na aprovação do Plano Nacional de Educação que prevê a obrigatoriedade de se aplicar 10% do PIB na área; Plano Nacional da Juventude. “Para Campinas vou trabalhar em duas frentes de reivindicação para a cidade: a vinda do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e Universidade Federal de Campinas).

Campinas passará a ter seis deputados em Brasília. Hoje a cidade é representado por Carlos Sampaio (PSDB), Guilherme Campos (PSD), Renato Simões (PT), Salvador Zimbaldi (PROS), Aline Correa (PP).

Como legado de sua passagem pela Câmara dos Vereadores de Campinas o vereador Gustavo Petta não deixa nada de significativo, nenhum projeto de lei que realmente faça diferença na qualidade de vida dos campineiros. No entanto, alguns projetos merecem a atenção do eleitor/morador de Campinas.

PLO 122/2013 – Projeto de Lei Ordinária /  Processo 213117 que dispõe sobre acréscimo de inciso à lei nº 13.543/2009 proibindo que vias e logradouros públicos sejam homenageados com nomes de pessoas que cometeram crimes de lesa humanidade ou violações de direitos humanos.

Diante da presente proposição cabe a pergunta: No caso de o homenageado ser um eminente membro do mesmo partido do autor isso invalidaria tal proibição?

“O ódio é um fator de luta; O implacável ódio ao inimigo impulsiona para além das limitações naturais do ser humano e o transforma em uma efetiva, violenta, seletiva e fria máquina de matar. É assim que nossos soldados devem ser; um povo sem ódio não pode aniquilar um inimigo brutal.” – Che Guevara

“Dei fim ao problema com uma pistola calibre 32, posicionada no lado direito do cérebro dele… Os pertences dele agora são meus.” – Che Guevara

Herói para uns, assassino confesso para outros, o fato é que Che Guevara é nome de rua em Campinas.

Logradouro: Rua Che Guevara
Bairro: Jardim Nova Esperança
Cep: 13058-488
link para o Google Maps

Cabe ressaltar ainda que o vereador Gustavo Petta protocolou a moção MOC 22/2013 que manifesta solidariedade aos estudantes que participaram, em 2011, da ocupação da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e que foram denunciados pelo Ministério Público do estado de São Paulo por formação de quadrilha.

Aquilo que o vereador Gustavo Petta chama de “ocupação” alegando “defesa do princípio do livre território universitário” na realidade, trata-se de invasão, previsto inclusive no Código Penal.

Ao tratar bandido com leniência, Gustavo Petta oferece a chancela moral para que estudantes ajam na ilegalidade, reincidindo em novas condutas criminosas. Basta lembrar que ao fim do mesmo ano em que a moção foi apresentada, a USP voltou a ser alvo de invasões com depredação do patrimônio público. As imagens do rastro de destruição deixado pelos invasores pode ser conferido aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: