2 comentários

Justificativas ao projeto de lei “Telhado Verde” do vereador Antonio Flôres

Referente ao projeto de lei complementar 212944/2013 do vereador Antonio Flôres que visa instituir a obrigatoriedade da instalação de “Telhado Verde” para edificações com três ou mais pavimentos segue e-mail enviado ao autor do projeto:

Caro Vereador Antonio Flôres,

Sou cidadão de Campinas e como tal julgo importante acompanhar a atividade parlamentar de nossos representantes populares como um exercício de cidadania. Diante disso organizei o blog Adote um Vereador, com um grupo de voluntários, que visa fiscalizar e publicar as ações dos vereadores de Campinas.

Ao analisar suas proposições deparei-me com o projeto de lei complementar 212944/2013 que visa instituir a obrigatoriedade da instalação de “Telhado Verde” para edificações com três ou mais pavimentos.

Referente ao projeto de lei complementar supracitado faço lhe os seguintes questionamentos a respeito das justificativas pelo senhor apresentadas:

  1. O senhor alega que “o projeto proposto vem de encontro ao clamor da sociedade que deseja projetos de sustentabilidade atrelados à arquitetura urbana”.  Ao afirmar que a sociedade deseja tais projetos imagino que o senhor tenha feito uma consulta popular acerca do tema. Gostaria de ter acesso a tais dados que endossem esse “clamor da sociedade”.
  2. Ainda referente à efetividade dessa prática, gostaria que o senhor apontasse em quais estudos científicos o senhor se baseou para postular que:  a) “Telhados Verdes” combatem o efeito estufa; b) conservam energia; c) conservam os recurso hídricos.
  3. O senhor alega que “Telhados Verdes” são uma prática comum em países como Estados Unidos, Japão e Alemanha. Gostaria de saber se nestes países a adoção dos “Telhados Verdes” é uma prática voluntária ou se é uma imposição do Estado, como o senhor sugere em seu projeto de lei.
  4. Se existe “um clamor da sociedade” como o senhor alega não seria de se esperar que a livre e espontânea iniciativa fossem uma força em si suficientemente relevante para adotar práticas como o “Telhado Verde”?
  5. O senhor adotou o “Telhado Verde” em sua residência?
Visto que esse é um projeto de interesse coletivo faço votos que o senhor apresente as respostas aos questionamentos aqui listados e dê o devido encaminhamento ao povo de Campinas.

A resposta para este e-mail será publicada no blog Adote um Vereador e estará acessível a todos os interessados.

Atenciosamente,

Fábio de Paula Martins
voluntário do projeto Adote um Vereador

Anúncios

2 comments on “Justificativas ao projeto de lei “Telhado Verde” do vereador Antonio Flôres

  1. […] três semanas após encaminhar e-mail ao vereador Antonio Flôres questionando sobre a relevância do projeto de lei “Telhado Verde” nenhuma resposta foi […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: