1 Comentário

Projeto prevê folga para servidor no aniversário

Se isso é um projeto de lei de primeira ordem de duas uma: ou Campinas atingiu níveis de qualidade de vida excepcionais ou o Excelentíssimo vereador Paulo Galtério (PSB) está caçoando de todos aqueles que trabalham na iniciativa privada!

Artigo originalmente publicado no Jornal Destak em 21 de Março de 2013

Projeto prevê folga para servidor no aniversário

21 de Março de 2013

O vereador Paulo Galtério (PSB) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que possibilita aos servidores públicos da prefeitura e do Legislativo a tirarem folga remunerada na data de seu aniversário.

De acordo com o projeto, nas situações em que o aniversário do funcionário ocorra no sábado, domingo ou feriado, a folga poderá ser transferida para o primeiro dia útil antes ou depois de sua data de nascimento.

Caso o projeto seja aprovado, 54 servidores da Câmara serão beneficiados, além de 16,2 mil apenas na administração direta da prefeitura.

Ainda segundo o projeto, para receber o benefício os servidores devem fazer um requerimento com prazo de 60 dias antes da data do aniversário.

Na justificativa do projeto, Galtério destacou que a intenção é valorizar o funcionário. “Trata-se de um benefício ao servidor público municipal, para o fim de passar o dia de seu aniversário com seus familiares e amigos, podendo tirar o dia para descansar e festejar”. Galtério foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não se manifestou sobre o projeto de lei.

Projeto prevê folga para servidor no aniversário

Tipo: PLO – Projeto de Lei Ordinária Número: 86/2013
Data: 20/03/2013 Protocolo: /2013
Outras Numerações: Numero de Processo na Câmara 212969/2013
Ementa: FICA AUTORIZADA A AUSÊNCIA DO SERVIDOR DA CÂMARA MUNICIPAL, DA PREFEITURA MUNICIPAL,DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, DAS AUTARQUIAS, DAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA, DAS EMPRESAS PÚBLICAS E PARAESTATAIS DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Observação: QUORUM – MAIORIA ABSOLUTA
Autor: Paulo Galterio
Despacho Inicial: CONSTILEG – Comissão de Constituição e Legalidade
Despacho Inicial: CAP – Comissão de Administração Pública
Despacho Inicial: CFO – Comissão de Finanças e Orçamento

Veja a íntegra do projeto no link a seguir: http://sapl.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/271773_texto_integral

Anúncios

One comment on “Projeto prevê folga para servidor no aniversário

  1. […] todos aqueles que julgaram que a proposta parlamentar de folga de servidores públicos no dia do aniversário é um despropósito segue o link que postei na página do vereador Paulo Galtério (PSB). Vamos […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: